ArtigosBlog

A Exchange4Change Brasil se torna uma parceira de conhecimento oficial da campanha global World Bank Connect4Climate.

By 21/09/2015julho 5th, 2021No Comments

A Exchange4Change Brasil se torna uma parceira de conhecimento oficial da campanha global World Bank Connect4Climate.

“Quanto mais eu passeava pelo site deles, mais eu me encorajava e me inspirava a perseguir os desafios à minha frente no desenvolvimento de parcerias internacionais para trazer conhecimento e inovação para o Brasil.”

Esta era a minha forma de pensar há alguns meses atrás, quando eu estava no processo de finalização do desenvolvimento do conceito da plataforma Exchange4Change e me deparei com Connect4Climate.

Connect4Climate é uma campanha, uma coalizão, e uma comunidade, dedicada a aumentar a consciência sobre questões de mudanças climáticas no mundo todo. Seus objetivos são conectar e amplificar as iniciativas para evitar as mudanças climáticas, envolver os mais diversos setores com inovação e criatividade e buscar evitar as alterações climáticas, através de busca de soluções e ação.

Eu acredito que, trabalhando juntos, podemos aprender uns com os outros e gerar soluções que são mais específicas, realistas e aplicáveis. Ao fazer contato com especialistas globais conseguimos adaptar as práticas do mundo todo para a realidade brasileira e trabalhar juntos para criar soluções, promover ações e acelerar a transição para a economia circular no Brasil.

Eu vi que os nossos pontos de vista e princípios eram comuns e a partir desta constatação, tomei a coragem de entrar em contato com eles. Hoje recebi uma carta deles dizendo que estavam honrados por estabelecer uma parceria de conhecimento com Exchange4Change Brasil e que nós seriamos uma adição inestimável para a comunidade deles.

Obrigado Joana Lopes e Ye Jin Kim!

Estou muito contente por ter sido considerada como uma parceira de conhecimento e estou ansiosa para participar deste movimento global, conectar-me com o conhecimento de outros parceiros da comunidade, compartilhar e trabalhar juntos para ampliar as iniciativas para evitar a mudança do clima, especialmente no Brasil.

Através da inovação, criatividade, colaboração e pensamento circular podemos reduzir a mudança climática.