O que fazemos

Trabalhamos para impulsionar a transição para a economia circular no Brasil auxiliando o mercado no desenvolvimento de estratégias e negócios circulares. Vemos a economia circular como fator impulsionador de inovações tecnológicas, novas oportunidades de negócio e criação de valor para empresas e cidades.

Metodologia

Por meio de metodologia própria avaliamos as oportunidades circulares no curto, médio e longo prazo, com base nas 4 dimensões da circularidade - Fornecimento Circular, Fluxo Circular, Governança Circular e Negócio Circular.

Círculo da Transição

Produtos

Estudos e Projetos

Uma série de projetos podem ser elaborados visando à aplicabilidade dos princípios circulares. Podemos realizar estudos setoriais, ações de fomento para iniciativas em cidades, projetos individualizados e sistêmicos.

Capacitação, Palestras e Curadoria

A educação é o primeiro passo para a transição e desenvolvemos diversos modelos de capacitação sendo workshops de modelos de negócio, treinamento em universidades, palestras inspiracionais em eventos nacionais e internacionais, cursos para C-level e curadoria de eventos.

Diagnóstico e Estratégia circular

A elaboração de uma estratégia circular requer uma abordagem holística e diferenciada para cada tipo de organização independente do setor ou tamanho, pública ou privada. Trabalhamos com metodologia autoral onde exploramos as 4 dimensões da economia circular que considera o fornecimento circular, fluxo circular, governança circular e negócio circular.

O Hub de Economia Circular Brasil (Hub-EC) é um ecossistema único que reúne empresas líderes trabalhando juntas para superarem barreiras, quebrarem paradigmas e viabilizarem projetos com o intuito de acelerar a implementação da Economia Circular no Brasil.

Grupo de estudo dedicado a economia circular em atuação desde 2016 visando debater o tema junto a especialistas internacionais amadurecendo conceitos e adaptando a realidade brasileira. Com a união de diversos profissionais e através de reuniões periódicas, o NEC visa aprimorar o entendimento e estabelecer um alinhamento conceitual visando demonstrar os benefícios da Economia Circular para a realidade brasileira.