METODOLOGIA

Redução dos impactos das mudanças climáticas.

Primeiro pilar: EDUCAÇÃO

 

A primeira fase da transformação é sobre conhecimento.
É preciso adquirir conhecimento para mudar, crescer e se desenvolver .


Portanto, tudo começa a partir do compartilhamento de conhecimentos e a aprendizagem de novos conceitos, valores e benefícios. A discussão internacional, participação em debates Open Source, plataformas de co-criação e think-thanks e webinars internacionais são cruciais para colocar o Brasil no cenário global. O pilar da educação é, consequentemente, a respeito da transferência internacional de conhecimento através de artigos, documentos técnicos, workshops, eventos e atividades práticas.

Segundo pilar : IMPLEMENTAÇÃO


O conhecimento sem prática só é bom para o leitor.
Os conceitos devem ser adaptados à realidade brasileira, a cultura e as prioridades através de projetos feitos sob medida.

Sistemas que funcionam em determinados países podem não ser necessariamente apli-cáveis à realidade brasileira. O pilar implementação é, portanto, o estágio prático, onde o conhecimento é compartilhado e avaliado entre os parceiros internacionais e especialistas brasileiros. Este ambiente de aprendizagem e co-criação é essencial para acelerar a mudança e ajudar o crescimento e desenvolvimento do Brasil.

Terceiro pilar : DEMONSTRAÇÃO


Todos gostamos de exemplos, e exemplos bons inspiram.

Estudos de caso serão desenvolvidos para demonstrar a economia circular na prática e encorajar mais empresas a investigar novas oportunidades através do pensamento circular. Os estudos de caso nos ajudarão a consolidar o conceito de duas maneiras: aprendendo com casos brasileiros onde o pensamento circular já está acontecendo e os novos estudos de caso destacando os resultados do projeto .

A plataforma E4CB vai trazer inovação para o Brasil, promover as melhores práticas e demonstrar casos de sucesso.

Comments are closed