Webinário de lançamento da Rede Brasileira de Economia Circular: um breve resumo

Nosso 1o webinar técnico do ano foi um sucesso e marcou o lançamento oficial da Rede Brasileira de Economia Circular: NEC Brasil – nosso braço dedicado a educação e troca de conhecimento. Tivemos a participação especial do Gustavo Nobrega Silva pesquisador da COPPEAD UFRJ, que falou sobre os aspectos tecnológicos atuais e como a Internet Das Coisas e o Big Data estão relacionado ao tema e podem alavancar as soluções circulares.

Contamos também com a Ana Luiza Prudente da Muda Tudo, que nos inspirou mostrando como os novos formatos de comunicação e o jornalismo construtivo podem servir para inspirar e empoderar as pessoas para a mudança, pois é o “poder de um que faz a diferença”, e, finalmente tivemos nosso convidado especial Tadeu Eccard, que já é o resultado vivo do poder de um, ao mudar o seu trabalho de pesquisa inspirado pelo seu irmão, e nosso mais que colaborador, multiplicador, Danilo de Carvalho. Tadeu esteve conosco em alguns debates e, como consequência, resolveu direcionar sua pesquisa na UFF – Universidade Federal Fluminense para avaliar os aspectos de regulamentação para a transição nos mercados internacionais e, desta forma, trazer este aprendizado para a nossa realidade.

Excelentes pontos colocados e, principalmente, que não devemos esperar pela regulamentação. Empresas e indivíduos são parte da mudança e todos têm o seu papel, contudo, uma regulamentação favorável até que ajuda. Debate fantástico e que será disponibilizado de forma resumida em breve. Os artigos técnicos estarão disponíveis para download no nosso site na semana que vem.

Vamos nos unir para a transição!! Obrigada a todos os multiplicadores por fazerem desta rede, algo real e prático, e pela colaboração para a construção desta agenda comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *