Qual é o futuro da educação?

n6

A revolução digital nos possibilitou acessar informação a partir de uma variedade de fontes, de diferentes países e a uma velocidade muito alta. O mundo digital está mudando a maneira como nos comunicamos, compramos e vendemos produtos.

Além disso, nós estamos vivendo em um mundo que está se tornando um mundo cheio de resíduos e poluição devido às nossa atitudes, comportamentos e a uma economia tão global e competitiva.

Como resultado, uma nova economia deve ser estabelecida com base num cenário mais colaborativo onde os produtos são re-projetados e o crescimento da empresa esteja desconectado da utilização dos recursos. O sistema educacional também precisa fazer parte dessa transformação, se quisermos garantir que as pessoas estejam felizes, as empresas podem e devem sobreviver, mantendo o nosso ambiente protegido.

As habilidades sociais e emocionais devem ser incluídas no currículo escolar, com o objetivo de construir adultos mais fortes que sejam capazes de influenciar no desenvolvimento de novos produtos, fomentar a inovação nos modelos de negócios e garantir o desenvolvimento de negócios a longo prazo.

O futuro da educação portanto, deve ser construido reunindo as competências sócio e emocionais, diferentes estilos de sala de aula, metodologias de ensino, ferramentas e pensamento circular.

Eu juntei forças com Fernanda Furia, uma colega consultora especialista em trazer a inovação em educação, para desenvolver este workshop exclusivo que funde pela primeira vez aspectos de inovação/tecnologia, emoções, design da escola, desenvolvimento da produção, sustentabilidade e mudança climática – a nova metodologia de educação inovadora e sustentável.

Tivemos a honra de lançar este workshop em conjunto com outros especialistas no HUB Escola, um evento de duas semanas organizado pelo HUB Floripa com o objetivo de reunir pessoas que estão ansiosas para mudar o status quo e desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para a nossa sociedade.

Nosso workshop foi feito num estilo de sala de aula invertida, com atividades práticas para fazer com que as pessoas pudessem experimentar os benefícios de uma educação inovadora e sustentável .

http://floripa.impacthub.com.br/hub-escola/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *