O Futuro é Circular I Diretrizes, técnicas, conscientização e políticas públicas

O Futuro é Circular
Diretrizes, técnicas, conscientização e políticas públicas

Mês passado, tivemos a 4ª Assembléia da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, quando as delegações participantes chegaram à conclusão de que seria interessante adotar modelos mais circulares de produção e consumo.

Neste final de semana, tivemos a Hora do Planeta, um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

Nós acreditamos na mudança, em uma forma diferente de produção e consumo, em novos valores e atitudes que serão o motor da transformação da nossa cultura linear para um modelo de crescimento restaurador. Os formatos de financiamento estão sendo discutidos e nós estamos contribuindo para esta transição.

Financiamento para Projetos de Economia Circular

Nosso parceiro, Circle Economy (link ao lado Circle Economy), realizou, na semana passada, um grande evento de networking para debater formatos de financiamento para a transição. Quais os novos critérios para retorno de investimento, os novos consórcios, os novos modelos de negócio e os desafios para os fundos de investimento.

Enquanto isto, treinamos especialistas da Finep (link ao lado Finep) para conhecer e diferenciar os projetos de economia circular. Como elaborar fundos específicos e entender os possíveis caminhos para o Brasil. O que é e o que não é Economia Circular. Quais os modelos de negócio e como estruturar road maps para a transição. Analisamos os road maps macro de países como Portugal, Eslovênia e de cidades como Amsterdan e Paris.

Portanto, são várias práticas que, se adotadas, podem mudar os paradigmas de crescimento atuais. Nós acreditamos na mudança, em uma forma diferente de produção e consumo, em novos valores e atitudes, que serão o motor da transformação da nossa cultura linear para um modelo de crescimento restaurador. Entre em contato conosco se você quiser entender por onde começar este processo de auto conhecimento, análise e transição circular.

Entre em contato conosco se você quiser entender por onde começar este processo de auto conhecimento, análise e transição circular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *