Nova parceria para celebrar o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da água deste ano tem como tema “não deixar ninguém pra trás”.

Uma corrida onde não há vencedores, ou melhor, uma corrida de revezamento onde todos completam a prova juntos. “Celebramos esta data com a parceria formada com a Embaixada da Suécia para a realização do CamelBak Plogging Day. Esta ação é fruto do piloto que fizemos na Virada Sustentável no ano passado na praia de Jurujuba que teve o apoio da Ball, CamelBak, FF Sports e o Projeto Grael. Nosso objetivo é agora levar esta prática para várias cidades do Brasil unindo corredores a surfistas, ambientalistas a atletas, levando a sociedade em geral a uma corrida pela água e pelo meio ambiente” declarou a nossa fundadora Beatriz Luz.

“Para nós da Suécia é um grande orgulho ver que uma ação individual, que nasceu há cerca de 2 anos com o sueco Erik Ahlström., tenha se espalhado pelo mundo com a ajuda das redes sociais”, afirmou Per-Arne Hjelmborn, Embaixador da Suécia no Brasil. “Estamos muito felizes por agora poder trabalhar com parceiros locais para disseminar o conceito no Brasil e aumentar o alcance da iniciativa”, completou.

Hoje também foi lançado o Plano de Combate ao Lixo do Mar pelo Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em um evento apoiado pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos, além de Estratégias de Comunicação para Combate ao Lixo no Mar pela ABRELPE em parceria com a Agência de Proteção Ambiental da Suécia.


.
Sigamos todos juntos na corrida pela proteção do meio ambiente e limpeza dos oceanos. Um legado de um trabalho que teve início em 2017 quando participamos da 1a Conferência Global dos Oceanos que teve como co-hosts os governos da Suécia e de Fiji.

Parabéns a todos os envolvidos e obrigada Suécia por nos inspirar e dedicar esforços para uma causa tão importante que é a proteção da água e dos oceanos.

Veja o release completo do artigo que escrevemos para o lançamento do CamelBak Plogging Day no link –> aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *