4a Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o School Strike4Climate

 

“Por que deveríamos estudar para um futuro que em breve não existirá se ninguém fizer nada para salvá-lo?”

 

Essa semana acontece a 4a Assembléia das Nações Unidas para o Meio Ambiente no Quênia e o debate é em torno de “Soluções inovadoras para os desafios ambientais e produção e consumo sustentáveis”.

“Somente através da inovação que nossa geração se aproximará da visão estabelecida na Rio+20 do Futuro que queremos”.

Os principais aspectos de uma cultura de inovação são a criatividade, transparência e participação. São inúmeras as considerações debatidas durante esta assembléia: 1. Liderança e instrumentos de governança que incentivam a inovação e circularidade, enquanto promovem a transparência e colaboração; 2. Educação e capacitação para a transição para uma sociedade do conhecimento; e 3. Financiamento e tecnologia dedicados à sustentabilidade.

Ao promover uma cultura de inovação ninguém deve ficar de fora, e, por isso, este encontro contribui para um debate holístico, inclusivo e participativo colocando em destaque o empreendedorismo das mulheres pelo clima.

Serão 14 side events, e um totalmente dedicado a Economia Circular, incluindo assuntos como poluição plástica, gestão de resíduos, mineração e o meio ambiente, construção de parcerias, biodiversidade, governança, financiamento para a EC entre outros.

School Strike4Climate

Acompanhamos de perto este encontro, e aproveitamos para destacar a presença da  Greta Thunberg, uma menina de 16 anos da Suécia que está estimulando estudantes de todos os países para lutarem pelo clima. Já são 957 cidades e 202 países onde os estudantes estão saindo das salas de aula e indo às ruas exigindo uma nova atitude de seus líderes.

Greta acaba de ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz de 2019! Conheça e acompanhe este movimento lindo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *