Mais uma de Davos…

O relatório anual de riscos do World Economic Forum indicou que um dos maiores riscos da economia global está relacionado a questões ambientais. Resolver o problema de resíduos, estimular a reciclagem e o re-uso foram um dos principais tópicos em debate no Davos Summit.

Não é, portanto, por acaso, que o Fórum Econômico Mundial foi palco de mais uma iniciativa super inovadora que está promovendo o uso de embalagens reutilizáveis.

Procter & Gamble, Nestle, PepsiCo, Unilever, Mars Petcare, The Body Shop, Coca-Cola European Partners, and Mondelēz International se uniram à TerraCycle para o lançamento do LOOP, um serviço que permite a coleta de embalagens retornáveis. “As pessoas terão como comprar uma variedade de produtos em embalagens customizadas de alumínio, vidro ou plásticos de engenharia e que poderão ser coletadas, limpas e reutilizadas pelo nosso sistema.” explica Tom Szaky, CEO da Terracycle.

Tomara que o antigo costume de entrega e coleta de embalagens, como faziam os antigos leiteiros, ou como fazíamos com as garrafas de cerveja e refrigerante, pegue e vire uma cultura entre todos nós. A participação da sociedade é essencial. Reduzindo o lixo produzido em casa com as embalagens atuais, contribuímos para uma sociedade mais voltada à economia circular melhorando a qualidade de vida. Gostou dessa iniciativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *