Evento do IPT – Resíduos Sólidos Urbanos: Da Logística Reversa à Economia Circular

Pela primeira vez, a Circle Economy (link ao lado –> aqui), que é referência mundial em pesquisa e implementação de projetos e iniciativas de Economia Circular, veio ao Brasil a convite da Exchange4Change Brasil. A vinda da Sra. Annerieke Douma ao Brasil, foi um marco na parceria entre a Circle Economy e a empresa, consolidando a troca de conhecimentos a nível global, colaboração e a possibilidade de realização de projetos conjuntos no futuro.

Ainda na mesma semana, no dia 11 de dezembro, ocorreu o painel, “Resíduos Sólidos Urbanos: Da Logística Reversa à Economia Circular”, que foi realizado em São Paulo-SP. O evento organizado pelo IPT (link ao lado –> aqui), em colaboração com a Exchange4Change Brasil, Governo do Estado de São Paulo (link ao lado –> aqui) e consulado holandês (link ao lado –> aqui), contou com a participação de representantes da sociedade civil, governo, iniciativa privada, terceiro setor, profissionais da área, e ainda com a palestra da Sra. Annerieke (Circle Economy), para debater a gestão compartilhada da cadeia de resíduos sólidos urbanos, os desafios da logística reversa e as oportunidades da Economia Circular. Foi ótimo rever velhos amigos, fortalecer conceitos e inspirar um olhar de circularidade para cidades. A Circle Economy apresentou os resultados do estudo (veja no link ao lado –> aqui) que mostrou que o mundo está apenas 9% circular e que temos muitas oportunidades de negócio para fechar este gap. A intenção é replicarmos este estudo para a nossa realidade e obter uma olhar de Circularidade Brasil.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o estudo, apoiar ou participar, entre em contato conosco: hanna@e4cb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *