Economia Circular no eixo Brasil Portugal

No início de Julho tivemos a honra de apoiar e participar do III Congresso Global de Compras Sustentáveis, que aconteceu na cidade do Porto, em Portugal, validando nosso posicionamento de que os princípios da Economia Circular devem ser elementos essenciais no debate sobre compras sustentáveis.

 Beatriz Luz, fundadora da Exchange4Change Brasil, foi responsável por levar o tema para discussão no âmbito do Comitê Técnico Brasileiro de Compras Sustentáveis, o qual, sob a liderança da Gisele Villas Boas, teve uma atuação significativa na aprovação da norma ISSO 20400 e se destacou globalmente.

 O III Congresso de Compras Sustentáveis contou com a presença de representantes do governo português, empresas europeias e uma comitiva brasileira.  Danilo de Carvalho, membro do comitê gestor do NEC, e nosso colaborador internacional, esteve presente.

 O painel de Economia Circular contou com a participação da Professora Patricia Berardi, que também já esteve dividindo conosco sua experiência por aqui através de webinares técnicos, e ainda nos convidou para participar do 1º curso de Ensino a Distância de Economia Circular, realizado com a ESPM.

 Em breve, publicaremos os resultados do evento e promoveremos um novo webinário sobre o tema com a Gisele e convidados.

Dialogue Café

Continuando e reforçando a conexão Brasil – Portugal, a Beatriz Luz foi uma das convidadas internacionais para debater Economia Circular no evento do Dialogue Café, na segunda semana de Julho. Dialogue Café é a primeira rede global aberta de vídeo conferência voltada para facilitar a troca de conhecimento, com o objetivo de promover o debate e a colaboração entre cidades ao redor do mundo. Adoramos a iniciativa que segue a linha metodológica já aplicada por nós durante o 1º ano do Núcleo de Economia Circular, que promoveu webinares abertos com especialistas de 7 países diferentes, promovendo o amadurecimento do tema e a adaptabilidade à realidade brasileira. O debate contará também com outra representante brasileira, a especialista em cradle to cradle e design circular Lea Gejer, e ainda representantes das cidades de Évora e Lisboa. 

Rumo a Porto

 Em Outubro, Beatriz Luz segue rumo a Porto para mais uma missão circular e participação como palestrante no evento BIN@Porto (clique ao lado –> BIN@Porto ), que contará também com a participação do CEBDS (clique ao lado –> CEBDS ) fortalecendo a troca de conhecimento Brasil – Portugal.

Portanto, não se desconecte da Exchange4Change Brasil, pois você poderá ir conosco para Portugal e estar na vanguarda das discussões sobre Economia Circular no Brasil e no mundo.

Deixe seu e-mail conosco (neste link –> link) para não perder nada e acompanhe nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *