Pacote de Economia Circular vira Política Pública no Reino Unido

A Inglaterra acaba de lançar sua nova Política Pública de Economia Circular com um belo discurso de comprometimento em continuar impulsionando a transição circular, agora mais estruturada do que nunca.

O Reino Unido afirma que sua saída da União Europeia não muda em nada a ambição de ser um líder mundial no que diz respeito às questões ambientais sem intenções de flexibilizar as proteções ambientais mesmo após o Período de Transição.

Eles destacam um longo histórico de proteção ambiental com desenvolvimento de diretrizes consistentes que vem antes da existência da União Européia e garantem que irão salvaguardar e melhorar ainda mais este histórico.

É reconhecido os benefícios da transição para uma economia circular não somente como forma de reduzir o impacto no meio ambiente e emissões de gases de efeito estufa devido ao descarte e impacto do nosso consumo, mas também em relação ao ganho de competitividade, resiliência e crescimento.

As 4 nações do Reino Unido se comprometem a continuar os incentivos à proteção ambiental e reconhecem a necessidade de acelerar as ações que podem trazer soluções à emergência climática.

Vem debater mais sobre a implantação da Economia Circular com a gente. Entre em contato e saiba como fazer parte do nosso HUB Brasil de Economia Circular. Clique ao lado –> entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *