Economia Circular | O caminho eficaz pós pandemia

A Economia Circular tem se mostrado um caminho eficaz para empresas, governos e a sociedade em geral se recuperarem das crises trazidas pela pandemia.

Os presságios da crise econômica pela qual o mundo passa e as desigualdades sociais que ficaram as claras na nossa sociedade já mostram o que está por vir. Não à toa, estão surgindo cartas de compromisso de empresas com a Economia Circular, ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O modelo circular de produção e consumo já começa a ser adotado nas indústrias a fim de eliminar a geração de resíduo, reduzir riscos, garantir a competitividade dos negócios, permitindo, assim, o desenvolvimento por meio de uma economia regenerativa, que gera valor em todas as etapas do ciclo produtivo.

Por aqui, seguimos firmes com o nosso propósito de impulsionar a transição circular no Brasil por meio de webinares de troca de conhecimento internacional, debates abertos sobre os princípios circulares, ações de engajamento empresarial e iniciativas sistêmicas que visam dar escala a novos modelos de produtividade.

Acompanhe nossas redes sociais e entre em contato conosco para saber como participar do nosso HUB de Economia Circular, do Núcleo de Economia Circular, e assista novamente aos nossos debates no canal do YouTube, ECONOMIA CIRCULAR BR. Acesse clicando ao lado –> aqui.

Faça parte deste movimento importante também. Vem circular com a gente!

Nesta última terça-feira (21/07), a União Europeia firmou um acordo de retomada da economia para os países-membro. Mesmo com interesses um pouco divergentes, a UE vai fazer um Fundo de Restauração bilionário para tentar mitigar os danos econômicos trazidos pela pandemia do novo Coronavírus. Países conectados e comprometidos em promover melhorias para todos. Leia o artigo na íntegra, em inglês, clicando ao lado –> BBC .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *