Nespresso adota alumínio reciclado na composição de suas capsulas

A Nespresso acaba de anunciar que suas capsulas de café serão feitas 80% de alumínio reciclado. Um passo firme em direção a uma pegada de carbono menor e a mais práticas circulares e sustentáveis da empresa.

Esta transformação tem início na Europa a partir deste mês de maio e começará, no Brasil, em julho. Até o final de 2021, a empresa espera que o uso de materiais recicláveis em seus produtos se expanda a toda a linha doméstica e também em mercados como Estados Unidos e Europa. Além das cápsulas, as caixas das máquinas Nespresso também estão sendo produzidas com 95% de material reciclado desde o início de março.

Nespresso no HUB de Economia Circular Brasil

O investimento em sustentabilidade da Nespresso não é recente. Cada prática da Economia Circular e de sustentabilidade adotada por eles é uma alegria para nós. A Exchange4Change Brasil é parceira da Nespresso há anos. Além de ter sido a primeira empresa a fazer parte do nosso HUB EC Brasil, temos outras ações circulares em parceria.

Avante, Nespresso e Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Juntos encontraremos soluções mais circulares para nós e para o mundo. É esta transição que o momento pede.

Veja o artigo, na íntegra, sobre esta nova ação da Nespresso, no site da Abal. Clique ao lado –> Abal.

Conheça mais sobre o HUB EC Brasil, clicando ao lado –> HUB EC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *