Adotando a Economia Circular nos hábitos do cotidiano

Sabia que nossos hábitos do cotidiano, dos dias de hoje, estão cheios de práticas da Economia Circular?

Esta semana, a Exchange4Change Brasil foi convidada para participar do programa de LIVES da Soma Vantagens para falar sobre Economia Circular. O convite veio da Claudia, do Programa Soma Vantagens, e trouxe a reflexão de como a circularidade se reflete nos nossos hábitos, ou na mudança deles.

Conheça sobre o Programa Soma Vantagens, clicando ao lado –> So+ma. É o primeiro programa de fidelidade que troca resíduos recicláveis por pontos e muitos benefícios.

Estamos na Era Digital, que reforça a consciência de que todo o consumo gera resíduos, através do simples compartilhamento de imagens, em um clique. E conseguimos ter uma ideia de como os resíduos não têm, na maioria das vezes, um destinamento correto. Então, a questão que a Economia Circular aborda é como se pode ter um consumo sem gerar tanto resíduo.

Nosso papo fez essa reflexão desde o modo de produção estabelecido na Revolução Industrial, até o que temos hoje, e todo o desconforto que muitos sentimos e que propiciam uma mudança de hábito que envolva a Economia Circular. Muito bom ver que o papo na LIVE do Instagram rendeu uma audiência média de 45 pessoas durante a 1 hora que durou o programa. Um forte indicador de que tem  muita gente interessada na transição circular.

Se você perdeu a LIVE, assista abaixo, direto do canal do youtube da Soma Vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *