A sustentabilidade vai definir as regras do “novo normal”?

Com certeza, o “novo normal” terá a sustentabilidade ocupando o centro das decisões de negócio em todos os países e cidades.

Economias em desenvolvimento e países desenvolvidos devem trabalhar juntos e simultaneamente com o objetivo da sustentabilidade e da circularidade. Todos nós seremos beneficiários do green growth e de uma economia mais equilibrada e justa.

Conheça sobre o conceito de green growth no link ao lado –> aqui.

A Covid já nos mostrou o quanto as nações são interconectadas, e precisam da colaboração internacional para achar soluções globais e nacionais. Precisamos nos manter unidos na construção de um “novo mundo” com investimentos e tomadas de decisão para a baixa emissão de carbono e para a economia circular.

 

 

Como bem colocado por Robert-Jan Van Ogtrop, fundador da Circle Economy, parceiro da E4CB, em seu perfil no Linkedin, a humanidade não deveria ter que passar por pandemias ou lockdown nacional para reduzir as emissões. Não deveríamos ter que passar por uma crise na saúde para realizar o quanto as ações do homens causam danos à natureza.

Conheça o Circle Economy no link ao lado –> Circle Economy Website.

Enquanto muitos comemoram um céu mais azul ou mares mais limpos, sabemos que este cenário será temporário, se não tomarmos ações de transformação reais na economia para proteger a natureza que tanto amamos.

Outra dica do fundador do Circle Economy, é um artigo da BBC que mostra o quanto a corona crise impulsionou a redução das emissões de carbono no mundo. Leia o artigo no link ao lado –> aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *