Hub de Economia Circular Brasil foi notícia no Portal Plástico Industrial

Ter a Tomra Recycling (conheça aqui–> TOMRA ) em nosso HUB é uma grande alegria e um avanço rumo à transição circular na cadeia produtiva do plástico, mostrando um olhar sistêmico da reciclagem, impulsionando a Nova Economia do Plástico. A notícia é tão bacana para o setor plástico que foi veiculada no Portal Plástico Industrial.

Confira a notícia direto neste link ao lado –> aqui

Trechos interessantes do artigo do Portal Plástico Industrial

“Temos um grande interesse nesta iniciativa, pois acreditamos que contribuirá diretamente para a consciencialização das empresas e órgãos governamentais de que só é possível aumentar a circularidade dos materiais com a união de toda a cadeia produtiva. Além disso, acreditamos que com a implantação das centrais de triagem de resíduos sólidos, uma indústria recicladora bem estruturada e com o uso de materiais secundários pela indústria, podemos viabilizar a circularidade dos materiais no Brasil.”, explicou Carina Arita, diretora comercial da Tomra no Brasil.

Para Beatriz Luz, “é importante que o mercado compreenda a necessidade urgente de redefinir o mindset de negócios e que é possível crescer e se desenvolver sem deixar pra trás um passivo ambiental e social. A importância de trazermos o debate da economia circular para o Brasil é a demonstração deste senso de urgência, e que não podemos mais trabalhar de forma compartimentada e com um olhar de curto prazo”.

A engenheira defende também que o mercado brasileiro tenha um olhar diferenciado para a reciclagem, e que não basta investir em tecnologia se a cadeia não estiver conectada. “Temos de unir todos os atores e trabalhar na articulação completa da cadeia de valor para garantir o fornecimento de matéria prima de qualidade para o mercado com rastreabilidade, escala e viabilidade econômica”, concluiu.

Leia o artigo na íntegra, clicando ao lado –> aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *