Circularidade: dias intensos, eventos e encontros inesperados

Por que, às vezes a solução para um problema ou a busca por uma ideia nova se resume a parar de procurar? Quando a decisão é difícil ou importante, dê tempo ao tempo. A planta demora pra crescer, o fruto a amadurecer, a criança a nascer e a informação para se transformar em conhecimento e ação.

Dias intensos, eventos e encontros inesperados em sintonia

Por isso que adoro os encontros e desencontros desta vida. Nestas duas últimas semanas estive com pessoas incríveis em Recife, BH e Salvador. E isto porque aceitei convites inesperados, confiei no meu instinto e percebi que a energia e a inspiração só crescem quando encontramos pessoas que estão sintonizados conosco. Aceite o risco, confie no próximo e coisas incríveis acontecerão. E ao final você vai falar: “que coincidência”, “parece que nos conhecemos a anos”, e “quando será nosso próximo encontro?”.

Encontros e desencontros em Belo Horizonte

Adoro os encontros e desencontros desta vida. Em Belo Horizonte, tivemos a oportunidade de reunir mais um grupo da rede #chevening e replicar o evento que fizemos em São Paulo: do Inovabra (clique ao lado para saber mais –> Inovabra Habitat) ao #MercadoDuBorgesLagoinha .

Conheça mais sobre as oportunidades da Rede Chevening, clicando ao lado –> aqui .

Discutimos os três materiais prioritários para a cidade: alimentos, têxteis e embalagens, e aprendemos sobre os desafios da cidade e conhecemos empresas e pessoas que já estão se mobilizando com ações positivas para evitar a geração de resíduos e/ou dar uma nova vida aos materiais.

Desencontros em sintonia em Salvador

Em Salvador, fui recebida pelo querido #Loyolaneto. Que tour!! E quanta coisa bonita acontecendo por lá. Foi lindo de ver como a indústria local criou um polo somente para o setor têxtil, mostrando a importância de se reunir para compartilhar ativos e soluções.

#polosalvador_com – uma indústria exemplo que nos mostra que é possível ter práticas sustentáveis em equilíbrio com o sucesso do negócio, virando diferencial competitivo. A Loygus (conheça, clicando ao lado –> Loygus for Export) me mostrou como a essência da sustentabilidade está inserida nas decisões do negócio, e que, por isso criaram uma startup, a Ecoloy Brasil (saiba mais –> Ecoloy), só para lidar com estes novos negócios transformando resíduos em oportunidades. Na Algaszarra (clique ao lado para saber mais –> Algaszarra), encontrei uma criatividade sem tamanho para multiplicar ações sustentáveis e servir de inspiração para muitos, destaque ao trabalho de customização do Carnaval 2020, onde fizeram vários enfeites com os tecidos dos abadás. E ainda conheci as meninas do Circuleatitude (saiba mais, ao lado –> circuleatitude), que estão impulsionando o debate e criando ambientes de discussão positiva, e fiz uma visita ao Senai Cimatec (conheça ao lado –> aqui), onde pude ver como nosso país tem belíssimos centros de pesquisa e pesquisadores incríveis.

Preparem- se que, coisas boas vêm por ai!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *