Exchange4Change Brasil na COP25

A COP25 começou no dia 2/12, e vai até dia 13/12, em Madri, na Espanha. Este encontro reúne autoridades e pessoas interessadas do mundo todo, num debate sobre ações práticas, políticas públicas e engajamento para reduzir a emissão de CO2. A Exchange4Change Brasil estará presente neste mega-evento.

Dia 11 – Side Event “Circular Economy Conference”

Estaremos lado a lado com outros especialistas no painel “Transitioning to Circular and Sustainable Societies” destacando a experiência Brasil na transição circular.

Este evento está sendo organizado pela Fundación Empresarial EuroChile, com o apoio da Enterprise Europe Netowrk. O evento será aberto por autoridades europeias e chilenas, dentre eles, a Daniel Calleja, Directora-General for Environment da Comissão Européia, e o Presidente da Fundacion Empresarial Eurochile, Vicente Caruz.

O objetivo é debater o papel da Economia Circular na mitigação das mudanças climáticas. Teremos painéis para avaliar a participação e os benefícios para as empresas e a transição circular nas cidades, considerando os cases de alguns países.

Dia 12 – Circular Economy Roadmaps

Neste evento, discutiremos a experiência de alguns países na construção de roadmaps para a transição
e os modelos de governança aplicados. O objetivo é aprender com países europeus que já estão mais avançados no tema e trazer este expertise para a America Latina. Após o evento, um paper de aprendizado e recomendações será produzido e disponibilizado para consulta.

Acompanhe mais sobre a COP 25 no site oficial do evento, no link ao lado –> aqui.

—————————————————————————————————-

Ao longo da semana,  estaremos revendo parceiros, trocando experiências e aprendendo em outros painéis.

Além disso, estaremos formalizando as parcerias internacionais para o nosso Hub Brasileiro de Economia Circular e visitando a SystemiQ e Acatech para aprender, de perto, com o Hub de Economia Circular alemão!

Acompanhe-nos pelas redes sociais! Estamos sempre abertos para receber sugestões e sanar dúvidas sobre a teoria e a prática da Economia Circular e dos caminhos para a efetiva transição circular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *