CamelBak Plogging Day, bora botar para girar!

No próximo sábado, dia 23 de novembro, é dia de Camebak Plogging Day (clique ao lado para saber mais –> CamelBak  Plogging Day ).

O evento, em sua 2ª edição, conta com a participação de mais de 40 assessorias esportivas em todo o Brasil. O desafio dos participantes, além do exercício, será o de catar lixo.

Para quem não sabe ainda o que é o Plogging, a ideia veio da Suécia: nasceu quando o ambientalista sueco Erik Ahlström, incomodado com a sujeira da cidade de Gotemburgo, organizou um grupo no Facebook para chamar os amigos para se juntar a ele nesta atividade física aliada a coleta de lixo.

Ele usou uma mistura da palavra sueca plocka, que significa recolher, com o termo inglês jogging (correr), nomeando o movimento de plogging, o ato de correr recolhendo lixo. A ideia deu tão certo que se espalhou pelo mundo por meio da hashtag #Plogging no Instagram.

E, por conta disto, nesta segunda edição o evento, ganhou a chancela e a participação da Embaixada da Suécia no Brasil.


Como o Camelbak Plogging começou

Desde 2016, a Camelbak, marca americana de equipamentos para hidratação, reúne assessorias esportivas em todo o Brasil para o Camlebak Training Day, um treinão simultâneo que acontece em praticamente todas as regiões do país.

A Exchange4Change Brasil, de olho no público envolvido, em torno de 5.000 atletas, reconheceu uma super oportunidade: a de engajar esses atletas tornando o Camelbak Training Day no CamelBak Plogging Day, e, desta forma, unir o esporte à consciência ambiental.

A primeira edição foi ano passado, e teve como parceiro o Projeto Grael. Segunda Bia Luz, à frente da Exchange 4 Change Brasil, a parceria visou estender a mensagem da terra para o mar e estimular não só corredores, mas os velejadores nesta grande atividade que une o amor pelo esporte e pelo planeta.”


Rio de Janeiro

Estamos muito felizes em transformar o CamelBak Training Day, no CamelBak Plogging Day, que vai reunir milhares de corredores ao redor do país e levar uma importante mensagem sobre a poluição plástica, a necessidade de avaliamos nossos hábitos e sermos responsáveis pela sustentabilidade do nosso planeta. “Uma mensagem que está muito alinhada ao propósito da nossa marca” destaca Pedro Lacaz Amaral, representante oficial da marca CamelBak no Brasil.

Nossa energia estará em todas as regiões, mas estaremos presencialmente no Rio de Janeiro, onde o treino sairá do Aterro do Flamengo, reunindo, além de nós, da Exchange 4 Change Brasil, nossos amigos do Projeto Grael, Gear Tips e as 3 assessorias esportivas que estarão conduzindo o treino: Runners Rio, BR2 e Ponto. Convidaremos todos os corredores, ao final, para a parte mais importante de segregação e caracterização do material recolhido, que será feita pela Bota Pra Girar, que traz seu expertise nas ações de limpeza em locais públicos para auxiliar na organização dessa atividade.

Contaremos também com a presença da Consulesa Honorária da Suécia no Rio, Louise Anderson, e a equipe do consulado. E bora botar pra girar somente coisas boas!


Onde e como participar do Camelbak Plogging Day

No site oficial do evento estão relacionados os pontos de encontro. É só chegar e trazer a família. Diferentemente de um treinão, o plogging é uma atividade que requer parceria…é como uma corrida de revezamento, cada um auxiliando o outro a completar o percurso. E o saco de resíduo coletado faz às vezes de um bastão de revezamento… corre, cata e continua o treino!

Para ver a lista de assessorias participantes, clique no link a seguir –> aqui.

 

Diretrizes:

Site oficial do evento (clique ao lado) –> aqui.

Conheça o Bota Pra Girar (clique ao lado) –> aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *