[Espaços Inteligentes, Inclusão, bem-estar e felicidade]

O debate, hoje, é sobre Cidades Inovadoras e Inclusivas, junto à Patricia Fraga e Arnaldo Lyrio, autores do livro “Cidades Inteligente e Felizes: conexões e convergências”, tema principal do Circuito Urbano 2019, da ONU-Habitat.

Vamos apresentar os indicadores para planejamento e (re)adaptação de espaços físicos, públicos e privados, visando a promoção de espaços e cidades inteligentes, a inclusão, o bem-estar e a felicidade, baseados na metodologia Abayomi, baseada na biomimética. Esta metodologia inovadora foi desenvolvida nos EUA e é tema do livro “Cidades Inteligente e Felizes: conexões e convergências”.

A ideia é aprender e vivenciar esta metodologia que deve expandir os horizontes de quem quer impulsionar este movimento urbano. Além do evento no Inovabra (clique ao lado para saber mais –> Inovabra Habitat ), à noite, participamos do debate sobre o tema na USP.

A biomimética como meio para a promoção da Economia Circular nos negócios

A biomimética propõe a revisão da relação do ser humano com o planeta em que vive, um olhar que promove a reflexão sobre o atual distanciamento do homem em relação à natureza, destaca as estratégias presentes na floresta para a manutenção de um ciclo fechado, onde nada se perde e tudo se transforma, e busca promover a aplicação de algumas destas “saídas de mestre” nos negócios atuais.

Entenda melhor na matéria da revista Exame que fala do workshop que participamos para aprender esta metodologia e praticar para promover a Economia Circular. Clique ao lado –> aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *