Economia Circular e a Indústria Química

Estaremos, amanhã, na Comissão de Meio Ambiente da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química (conheça no link ao lado –> aqui)- apresentando as bases da Economia Circular e como este novo modelo de crescimento macroeconômico irá afetar o setor.

A nova economia do plástico chega com toda força impulsionando mudanças e trazendo oportunidades para a indústria brasileira. Um caso concreto que será apresentado é o da empresa Oryzasil, que está produzindo sílica verde a partir das cinzas da casca de arroz no sul do país, e demonstra como materializar os princípios da Economia Circular para a nossa realidade com base em 3 elementos: escala, tecnologia e parceria.

Obrigada, Oryzasil (clique ao lado para conhecer –> aqui) pela parceria, e parabéns pelo belíssimo projeto que coloca o Brasil em destaque no cenário global.


Agradecemos e parabenizamos também à Patricia Rabello, que foi responsável por esta sinergia, e pela sua visão que tem viabilizado esta parceria desde maio deste ano, quando participamos do evento de lançamento da planta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *