Economia Circular em pauta I CNI discute transição circular em grande evento

Esta semana aconteceu o Encontro de Economia Circular, realizado pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, no Sheraton de São Paulo, para discutir a real transição circular na indústria. A fundadora de Exchange4Change Brasil, Beatriz Luz, esteve presente no debate que reuniu grandes nomes e empresas que estão fazendo parte deste processo de transição, discutindo a prática circular nos seus procedimentos internos e em seus nichos.

Um grande marco para o Brasil, e uma grande emoção para nós, que começamos a impulsionar a discussão sobre Economia Circular no Brasil, em 2015. Muito bom ver o governador de São Paulo, e vários outros atores, falando das oportunidades que a Economia Circular pode trazer para nós.

“IMPLEMENTAR A CIRCULARIDADE IMPLICA EM DESACELERAR O AQUECIMENTO GLOBAL. Precisamos de parcerias mais fortes e globais para a construção de pontes que nos levem à colaboração e à conectividade” – Ignacio Ybañez , Embaixador da União Europeia no Brasil

Dowe Jan Dustra, do Instituto C&A, esteve presente no debate também, trazendo a experiência no campo da moda. “Como vamos implementar a Economia Circular na moda? Ainda não sabemos. Mas estamos trabalhando em 3 níveis: tecnologia, modelos de negócio e sistema de inovação.”. Segundo Dowe, o importante é incentivar a criação de uma indústria da moda melhor, um sistema mais eficiente.

“Economia circular é a nova fronteira tecnológica do mundo. A evolução é exponencial, e todo mundo tem que pensar junto.” – Leandro Santos, VP da Flextronics Brasil

 

Um evento muito inspirador e feliz para quem está caminhando para promover a Economia Circular desde 2015. Agora temos mais pessoas, empresas e órgãos públicos para compartilharmos experiências! Vem com a gente nesta equação:

CRIATIVIDADE + ESPÍRITO EMPREENDEDOR + EXPEROMENTAÇÃO

= ECONOMIA CIRCULAR NA PRÁTICA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *