Cidades inteligentes, Economia Circular e Felicidade

Será que as cidades inteligentes são mais felizes? E como a Economia Circular pode contribuir com a geração de felicidade nas cidades?

Estas perguntas me foram feitas pela Patrícia Fraga há 2 anos atrás, quando nos conhecemos em um evento sobre Smart Cities. Desde então, venho refletindo sobre o tema, e vimos conversando bastante entre nós.

As tecnologias que trazem facilidades e conveniências para o nosso dia a dia estão nos deixando mais felizes?

Pois bem, achamos que a complexidade do tema valeria um livro e um evento para conversarmos sobre o assunto.

A Patrícia Fraga está lançando, esta semana, o livro, em Nova York. E qual foi a honra que eu tive ao receber o convite para escrever o prefácio e fazer as minhas considerações!?! Sim, a Economia Circular traz equilíbrio, gera valor, restaura capital natural e social e, portanto, a resposta é sim: nos deixará mais felizes.

Dia 8 de Outubro ,Patricia, eu e o Arnaldo Lyrio estaremos no Inovabra (clique no link ao lado e saiba mais –> Inovabra Habitat) ), a partir das 18h, debatendo o tema, falando sobre conexões e convergências, indicadores e metodologias. A ideia é também fomentar a consciência do cidadão como agente transformar dos espaços…… Imperdível!

Anote na agenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *