Economia Circular é destaque na Recy-Plastech

A prática da Economia Circular aparece como um dos temas mais aguardados deste evento inédito no Brasil sobre reciclagem de plásticos.

Você trabalha em alguma empresa com cadeia industrial que utiliza o plástico no processo produtivo e ainda não ouviu falar em Economia Circular ou já conhece o tema mas deseja aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto? Então, você não pode deixar de participar do Recy-Plastech 2019 – Seminário Internacional Sobre Novas Tecnologias para Reciclagem de Plásticos, nos dias 3 e 4 de setembro, no espaço Citron, em São Paulo (SP).

O evento, estruturado num esforço conjunto entre as mais importantes entidades ligadas a cadeia produtiva do plástico no País e grandes players do setor, tem por objetivo impulsionar a indústria da reciclagem e promover a sustentabilidade no setor.

“Uma oportunidade única de conhecer os novos conceitos e as novas tecnologias que envolvem a reciclagem de plásticos, com foco nas soluções sustentáveis e economicamente rentáveis”, explica Lúcia Valverdes, diretora da Markeplan Feiras e Eventos, empresa responsável pela promoção e organização. O Recy-Plastechacontece pela primeira vez no Brasil.

Economia Circular

O atual modelo produtivo funciona de forma linear, onde os produtos são fabricados, usados e descartados, ou seja, um crescimento baseado na exploração dos recursos naturais e sua consequente saturação, gerando resíduos e um grande impacto ao meio ambiente.

“A Economia Circular chega ao mercado brasileiro como um fator impulsionador de inovações tecnológicas, gerando novas oportunidades de negócios e criação de valor para as empresas e cidades”, explica Beatriz Luz, palestrante do Recy-Plastech 2019 e representante da delegação brasileira no comitê da norma ISO de Economia Circular, organizadora do primeiro livro sobre o tema em português, além de idealizadora da maior rede de educação para a Economia Circular no Brasil – o NEC (Núcleo Economia Circular).

Além da palestra da Beatriz Luz “Economia Circular: uma visão além da reciclagem”, outra exposição também aguardada nesta área é a “Economia circular: um gatilho para a cooperação / Lighthouse projects e o estado da arte na tecnologia de reciclagem”, com Jan Daiel Stöger, gerente de vendas internas e reciclagem pós-consumo da Erema, Áustria.

Vagas limitadas

O diferencial do Recy-Plastec é a temática que envolve o seminário e que traz como assunto central “Superando desafios na reciclagem de plásticos“.

Lembrando que o número de participantes no evento é limitado e devido à atualidade e importância do tema, que ganha cada vez mais destaque mundial com as redes sociais, a procura aumenta cada vez mais. Portanto, veja as facilidades de participação, além de outras informações sobre o Recy-Plastech 2019, em Recy-plastech

recy-plastec
Foto: Beatriz Luz, palestrante do Recy-Plastech 2019

Serviço

  • Evento: Seminário Internacional sobre Novas Tecnologias para a Reciclagem de Plásticos
  • Data: dias 3 e 4 de setembro de 2019
  • Horário: das 8h às 18h
  • Local: Espaço Citron (SP)
  • Endereço: Av. Cecília Lottenberg, 12 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP – 04719-030
  • Passagens e hotéis: Mello Faro – (11) 3155-4040
  • Organização e promoção: Markeplan Feiras e Eventos
  • Saiba mais no link ao lado –>  Saiba mais ou inscreva-se no lin ao lado –> inscreva-se .

Fonte: Portal ECycle (link ao lado –> ECycle)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *