Novidade no GRI –> Indicador sobre Resíduos

O novo conjunto de normas lançado pelo GRI que visa mensurar os impactos relacionados a resíduos ainda encontra-se aberto para consulta pública até a próxima segunda feira dia 15 de julho.

O objetivo é trazer maior transparência à cadeia de valor no que diz respeito à geração e gestão de resíduos, e fazer com que as empresas reflitam sobre o impacto do seu processo produtivo e, como consequência, identificar ações que possam ser estabelecidas para evitar e/ou minimizar este impacto.

Nossa fundadora, Beatriz Luz, participou do debate que ocorreu no mês passado em São Paulo com a presença da Diretora Executiva da GRI no Brasil, Glaucia Terreo, e Sara-Jayne Dominic, Gerente Senior da divisão de normas na Holanda. Estavam presentes também a Luzia Harata do Santander Asset management e o Daniel Gomez especialista colombiano membro do grupo de trabalho.

A participação pública é muito importante, sobretudo do Brasil, país que tem um grande potencial de desenvolver uma Economia Circular e regenerativa, considerando o seu potencial de desenvolvimento de soluções a partir de ativos biológicos. Comentários e sugestões podem ser enviados por meio do site do GRI (link ao lado –>  site da GRI).

O documento pode ser encontrado também aqui. Faça download no link ao lado –> Item 01. Exposure draft of GRI 306 Waste Standard (1) .

Clique ao lado e veja o que a Envolverde escreveu sobre esta iniciativa –> aqui .

Se ficou com dúvidas e quer saber mais, entre em contato conosco no link ao lado –> aqui .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *