O que têm em comum a Ellen MacArthur Foundation Brasil, uma feira de plástico e uma empresa de reciclagem?

O que têm em comum a Ellen MacArthur Foundation Brasil, uma feira de plástico e uma empresa de reciclagem?

NÓS!! Esta semana acontece a Feiplastic (link ao lado –> Feiplastic ), uma das maiores feiras de plástico do Brasil, e estamos por lá no stand da Tomra Recycling (link ao lado –> Tomra Sorting Solutions ), conversando sobre Economia Circular e a nossa participação na campanha da EllenMacArthur Foundation #LineInTheSand .

O compromisso Line in The Sand da Ellen MacArthur Foundation

Já são mais de 250 empresas que se uniram à Ellen MacArthur Foundation (link ao lado –> Ellen MacArthur ), como a Exchange4Change Brasil e a Tomra Recycling , com o compromisso de proteger os nossos mares através de soluções para o lixo marinho. 

Instrumentos essenciais nesse caminho incluem o uso de tecnologias, campanhas educativas, bom uso dos materiais e a garantia de fechamento do ciclo através da reciclagem e da transição para a Economia Circular.

Uma possibilidade circular para os plásticos

As propriedades positivas do plástico como matéria-prima, muitas vezes ofuscadas pela questão ambiental negativa proveniente do descarte irresponsável, podem ser “revigoradas” pelo novo design de produtos, destino correto dos materiais ao final da sua vida útil, maior união e transparência na cadeia de valor e pela colaboração com os consumidores.

Feiplastic: dia 22 a 26 Abril 2019 no expo center norte. Stand da Tomra D072

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *