Nadar pelo mar!

artigo4Para a 4ª Edição do Desafio Evento Swim os organizadores se reuniram com o parceiro ambiental Ocean Recovery Alliance para trazer uma mensagem ambiental especial para o mundo: mergulhem em uma das mais belas baías do mundo contra a poluição, o lixo marinho e por oceanos mais limpos.

O evento aconteceu em Cascais, Portugal e foi a primeira vez que o evento foi parte da World Series Open Water Swim.

O objetivo era tornar este evento uma oportunidade de “recuperar/devolver” para o oceano pelo levantamento de fundos para caridade, a fim de ajudar a melhorar a saúde do oceano, para a nossa apreciação contínua no futuro. Os fundos arrecadados foram doados para Ocean Recovery Alliance,que funciona em todo o mundo para ajudar a reduzir a poluição de plástico nas águas.

Uma pesquisa recente avaliou 192 países costeiros e demonstrou os níveis críticos de detritos de plásticos entrando no ambiente marinho: dos 275 milhões de toneladas métricas (MT) de resíduos plásticos gerados em terra, 4,8-12,7 milhões de MT entraram no mar. Além disso , há o impacto econômico para o custo da poluição causada de cerca de 11.600 milhões de euros por ano.

Portanto, é extremamente importante resolver os problemas de resíduos de plástico em terra para garantir que o valor embutido de produtos de plástico não seja comprometido pela poluição que é gerada.

Eventos como este contribuem para aumentar a consciência e encorajar pesquisas na reciclagem de plásticos.

Muito obrigado Doug pelo convite e vamos replicar essas iniciativas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *