Plasticity – Projetando para circularidade: um evento global aborda soluções para um mundo onde o plástico é utilizado, mas sem a sua pegada ecológica.

artigo5Fiquei contente em participar de um evento como esse, que atraiu diferentes especialistas de todo o mundo, permitindo que os problemas e soluções de resíduos de plástico sejam discutidos de diferentes perspectivas. Foi um ambiente único que conseguiu trazer indústria do plástico a bordo e ver que eles também podem ser parte da solução.

Como Mike Biddle, CEO na Material Solutions disse: “Uma grande conversa” sugere grandes questionamentos e grandes respostas.

O evento reuniu representantes da indústria, especialistas em sustentabilidade, produtores de plástico e usuários, inovadores, representantes do governo e outros líderes para discutir soluções inovadoras para o problema crescente que é o plástico disperso no meio ambiente e nos mares.
Como um ex-cliente uma vez me disse: “O plástico é a cura e a maldição”. Eu trabalhei para a indústria do plástico por 4 anos e aprendi questões valiosas sobre o plástico como material. No entanto, não podemos negar que todos os benefícios do plástico vêm com um “preço” quando o material torna-se resíduo. Devemos trabalhar juntos para fechar o ciclo do material e demonstrar o valor ao transformar os resíduos de plástico em recursos.

A Plasticity criou o ambiente perfeito para esta conversa acontecer. De acordo com Doug Woodring, fundador da Plasticity: “O alcance global, juntamente com a abordagem positiva de soluções, fizeram do Plasticity Forum um evento como nenhum outro, envolvendo os interessados na gestão e recuperação do plástico como um recurso; inovações em grande escala com o plástico que economizam dinheiro; utilização de novos materiais; design para a sustentabilidade e soluções para um mundo onde o plástico é usado, mas sem a sua pegada ecológica”.

Liina Klaas, a artista que fez o “Circle” comentou: “Sendo uma pessoa muito visual e empírica, as apresentações do Plasticity me deram uma base sólida de dados e informações científicas que me deixaram extremamente inspirada para compartilhar. Especialmente o lado de soluções dos plásticos. Vou incorporar isso em aulas com estudantes de design e arte e vou passar para todos os professores de design ao meu alcance. Plasticity deveria ser uma aula obrigatória para todos os estudantes de design em todo o mundo! Esse conhecimento precisa chegar aos nossos alunos e nossos futuros líderes para que eles saibam a melhor forma de trabalhar com este valioso recurso.”

Liina Klaas, artista que fez o “Circle”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *